FAQ | Gamasul Locações – Locação de Equipamentos para Construção

Perguntas Frequentes

Para o cadastro de Pessoa Jurídica, envie os documentos abaixo para o e-mail adm@gamasul.com.br:

Contrato Social e última alteração 📑: Documento que comprova a constituição da sua empresa e eventuais alterações feitas no contrato social.

Cópia do documento de um dos sócios 🆔: Pode ser RG ou outro documento oficial com foto.

Ficha cadastral (contendo CNPJ, Inscrição Estadual, Telefone e E-mail dos responsáveis por compras e financeiro) 📋: Caso não tenha um modelo específico, você pode enviar os dados diretamente no corpo do e-mail.

Endereço de entrega (Obra) 🏗️: Para organizarmos a entrega no local correto.

Equipamento que deseja locar 🛠️: Ajuda a verificar a disponibilidade do equipamento.

Sujeito à análise de crédito 💳: A locação está sujeita à aprovação da análise de crédito.

⚠️ Atenção! Não recebemos a documentação via WhatsApp. Envie por e-mail conforme a orientação acima. 📧

Para Pessoa Física ou MEI, trabalhamos com sistema de caução no cartão de crédito, similar ao que acontece em locadoras de veículos.

Caução 💳: O valor da caução será pré-autorizado no seu cartão de crédito e corresponde ao valor aproximado do equipamento a ser locado. Esse valor não será debitado da sua fatura, mas ficará com o limite retido até a devolução do equipamento. Após a devolução, a pré-autorização será cancelada.

Aceitamos os seguintes meios de pagamento para a locação:

PIX, Cartão de Crédito/Débito, Transferência Bancária ou Dinheiro. 💵

Importante: O titular do cartão deve estar presente no momento da locação e também com um documento de identificação com foto. 🆔

A cobrança será realizada após a devolução do equipamento ou quando completar 30 dias de locação, o que ocorrer primeiro. A grande vantagem dessa política é que a cobrança será proporcional ao tempo de uso, sem surpresas!

Sem definição de período na retirada: Quando você retirar o equipamento, não é necessário definir o tempo de locação. Isso porque, no momento da devolução, será analisado o tempo de uso real, e o valor será ajustado conforme o plano mais vantajoso para você (diária, semanal, quinzenal ou mensal). Isso proporciona uma maior flexibilidade, garantindo que você não pague por um período que não usou.

 

📅 Quais os prazos de pagamento?

Pessoa Jurídica: O pagamento é via boleto bancário, com vencimento em 7 dias após a devolução ou após o primeiro mês de locação 

Pessoa Física ou MEI: O pagamento é feito no momento da devolução do equipamento ou ao completar 30 dias de locação, após a cancelamento da caução (pré-autorização no cartão de crédito). 🏦

Aceitamos PIX, cartão de crédito ou débito, transferência bancária ou dinheiro para o pagamento da locação.

Sim, você pode garantir o seu equipamento, mas só conseguimos fazer isso com 1 (um) dia de antecedência, não é possivel fazer a reserva com um prazo maior.

Dica: Reservando com antecedência, você assegura que o equipamento estará disponível na data desejada, sem imprevistos. ⏳

Temos diversos canais de atendimento para facilitar seu contato:

WhatsApp ou telefone: (51) 3325-5566 📲

E-mail: atendimento@gamasul.com.br 📧

Visita presencial: Na Avenida São Paulo, 816 - Bairro São Geraldo, Porto Alegre/RS 🏢

Ou, se preferir, podemos agendar uma visita na sua obra! Basta nos avisar. 🏗️

Você tem duas opções para retirar o equipamento:

Retirada na sede: Você pode retirar o equipamento diretamente em nossa sede, se preferir.

Entrega no local da obra: Se for mais conveniente para você, oferecemos entrega diretamente na sua obra ou no endereço de sua escolha. O custo do frete será por conta do cliente, mas a comodidade de receber o equipamento onde precisar é uma grande vantagem.

Aqui na Gamasul, a nossa prioridade é manter sua obra em andamento sem interrupções. Se houver qualquer problema com o equipamento, garantimos a substituição imediata*, para que você não perca produtividade. 💪

📦 *A substituição está sujeita à disponibilidade em estoque.
🚚 Para Porto Alegre e Região Metropolitana, o frete da troca é por nossa conta.
📍 Em distâncias maiores, o custo do frete é de responsabilidade do cliente.

Se precisar de mais alguma coisa, é só nos chamar! Estamos sempre prontos para ajudar e garantir que sua locação seja a melhor possível! 😊

Você pode entrar em contato com a gente de diversas formas:

📞 Telefone/WhatsApp: (51) 3325-5566
📧 E-mail: gamasul@gamasul.com.br
📍 Visite-nos: Avenida São Paulo, 816 - Bairro São Geraldo, Porto Alegre/RS

Fique à vontade para escolher o meio que for mais conveniente para você! Estamos aqui para ajudar! 😉